Leprevost anuncia que Paraná Cidadão terá robôs para testes de visão

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, anunciou nesta segunda-feira (01/07) que a Sejuf, por meio da Assessoria de Inovação e Tecnologia, do Departamento da Pessoa com Deficiência e do Programa Paraná Cidadão, está estudando a aquisição até agosto de duas unidades do Robô Adam – aparelho portátil desenvolvido por uma startup de Curitiba que identifica problemas de visão em apenas cinco minutos. Os resultados são gerados instantaneamente e podem ser impressos ou enviados para o e-mail do paciente, por meio de um aplicativo para Android, iOS e web.

Adam consegue identificar diversos problemas de visão, como miopia, hipermetropia, vista cansada, astigmatismo e daltonismo. Ele também colabora com a prevenção da cegueira evitável, que compreende 60% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os recursos para a compra dos equipamentos, no valor total de R$ 17 mil, podem ser liberados ainda em julho e os aparelhos já devem estar presentes nas edições de agosto do Paraná Cidadão, deixando os testes de visão mais acessíveis para a população do Paraná.

“Vamos destinar o uso desses equipamentos exclusivos para os mutirões de cidadania da Sejuf, facilitando a acessibilidade nos exames de visão dos paranaenses que mais precisam”, diz Leprevost.

(Via #Equipe) #ratinhojunior #neyleprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *