notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost entrega Centro de Referência da Assistência Social em Ariranha do Ivaí e Conselho Tutelar em Marialva

Compartilhe!

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, entrega nesta quinta-feira (18/07), um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para o município de Ariranha do Ivaí e a sede de um Conselho Tutelar em Marialva. “Estamos repassando duas edificações de extrema importância, que serão usadas para fortalecer, consolidar e apoiar a gestão da política de assistência social”, diz Leprevost, lembrando que a meta do governador Ratinho Junior é a garantia dos direitos socioassistenciais de toda a população para o enfrentamento das desigualdades.

Em Ariranha do Ivaí, a Sejuf entrega o primeiro de outros 14 Cras, que devem ser repassados a municípios paranaenses num prazo de dois anos. Serão beneficiadas cidades localizadas prioritariamente em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, com a oferta de ações e serviços de proteção social básica para fortalecer a convivência familiar e comunitária. “O Cras é destinado à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda, renda precária ou fragilização de vínculos afetivos”, explica Ney Leprevost.

Estão em construção novos Cras nos municípios de Bocaiuva do Sul, Rosário do Ivaí, General Carneiro, Reserva do Iguaçu, Rio Branco do Ivaí, Quinta do Sol, Ipiranga, Ibaiti, Ribeirão do Pinhal, Pérola do Oeste, Ortigueira, Nova Cantu e Farol.

Conselho Tutelar – Em Marialva, Leprevost entrega a nova sede do Conselho Tutelar, construída para garantir um espaço seguro, confortável e sustentável. “Trata-se de um equipamento especialmente projetado com espaços de apoio para cursos e atividades que contribuam para a capacitação dos conselheiros, fortalecendo assim a sua importância e sua capacidade de diálogo com a comunidade local”, explica o secretário.

A nova sede do Conselho Tutelar possui sala de atendimento ao público para a oferta de serviços como registro e emissão de certidões, sanitários de uso público, sala multiuso com livros, jogos e serviços para diferentes atividades, podendo abrigar desde exibição de vídeos, reuniões comunitárias, dentre outras atividades.

Também serão construídas este ano sedes do Conselho Tutelar nos municípios de Mandirituba e Campo Magro.

Serviço

Data – 18 de julho de 2019 (quinta-feira)

 Horário – 11h15min

  Inauguração do CRAS de Ariranha do Ivaí

  Rua Dieimes Fernando Sansolotti, 36

 Horário – 14h30min

Inauguração do Conselho Tutelar de Marialva

 Rua Chile, 2143

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados