Marialva ganha nova sede do Conselho Tutelar

O município de Marialva ganhou nesta quinta-feira (18/07) a nova sede do Conselho Tutelar, entregue pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). O secretário Ney Leprevost, reafirmou a importância do equipamento como um grande aliado e parceiro na implementação das ações e programas destinados a crianças e adolescentes e, inclusive, como parte integrante do programa Força Tarefa Infância Segura.

Além da nova sede, Marialva recebeu da Sejuf um veículo para proporcionar maior rapidez no atendimento e recursos para aquisição de móveis e materiais para a nova sede, totalizando R$ 920 mil em investimentos.

Para Ângela Mendonça, chefe do Departamento de Políticas para a Criança e o Adolescente da Sejuf, o Conselho Tutelar deve ser atuante tanto no atendimento dos casos individualizados quanto na fiscalização e exibição do orçamento destinado as políticas para crianças e adolescentes. “Ao atuar no âmbito individual e coletivo o Conselho Tutelar contribui, junto com os conselhos municipais de defesa das crianças e adolescentes, na implementação do ECA no município”, disse.

A nova sede do Conselho Tutelar foi construída para garantir um espaço de privacidade, intimidade e individualidade, que contribuem para a atuação dos conselheiros, fortalecendo assim a sua importância e sua capacidade de diálogo com a comunidade local.

Também receberão nova sede, em breve, os Conselhos Tutelares dos municípios de Mandirituba e Campo Magro.

(Via #Equipe)

#RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *