notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

1.700 famílias em alta vulnerabilidade receberão caixas d’água do programa Família Paranaense em agosto

Compartilhe!

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf),começa a entregar em agosto caixas d’água de 500 litros para cerca de 1.700 famílias em situação de alta vulnerabilidade social que residem em áreas urbanas de 70 municípios do estado, proporcionando considerável melhora em sua qualidade de vida. “O projeto Caixa D’água vai levar saúde, abastecimento e cidadania para as famílias carentes do Paraná. Ter água na residência é fundamental para higiene, para a saúde e até para a própria alimentação”, lembra o secretário Ney Leprevost, acrescentando que a distribuição de caixas d’água faz parte do programa Família Paranaense e o objetivo é proporcionar a melhoria das condições habitacionais e de habitat das famílias em situação de vulnerabilidade social e garantir o abastecimento das famílias durante interrupção no fornecimento de água.

Esta é a primeira etapa do programa que, no total, vai beneficiar no total cerca de 5.600 famílias. O investimento global é de R$ 15 milhões, incluindo mão-de-obra, materiais de construção e a caixa d’água.

Para que a instalação das caixas d’água seja efetiva e rápida, a Sejuf promove nesta quarta-feira (24), às 9 horas, uma videoconferência com técnicos de departamentos de engenharia/obras/habitação das prefeituras dos 70 municípios contemplados e que atuarão diretamente no projeto e gestores dos Cras locais.

O projeto Caixa d’Água é uma ação da Sejuf e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), desenvolvida em parceria com os municípios e a comunidade, atendendo a uma diretriz do governador Ratinho Junior. O projeto integra o programa Família Paranaense, que visa a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são oriundos do contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê a regularização fundiária de assentamentos precários e a produção ou melhoria de moradias urbanas e rurais – na qual se insere o projeto Caixa d’Água.

Além da caixa, é disponibilizada uma estrutura para fixação. Os kits são adquiridos pela Sanepar via licitação, com recursos próprios, sem qualquer custo para o consumidor. Os kits são repassados às famílias pelos municípios. Em seguida a Sanepar oferece à família, ou profissional por ela indicado, uma capacitação para a instalação adequada. Depois de instalada, a família recebe R$ 1.000,00 para reembolso dos gastos com a instalação.

As famílias contempladas atendem cumulativamente aos seguintes critérios: residir em município abrangido pelo Programa Família Paranaense e que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio urbano abastecido pela Sanepar; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) e, por fim, ter renda máxima de até meio salário mínimo nacional por integrante da família.

Cidades beneficiadas

Serão atendidos os municípios de Almirante Tamandaré, Barbosa Ferraz, Bocaiúva do Sul, Campina da Lagoa, Campo do Tenente, Cândido de Abreu, Cantagalo, Catanduvas, Cerro Azul, Clevelândia, Contenda, Coronel Vivida, Corumbataí do Sul, Cruz Machado, Faxinal, Figueira, General Carneiro, Guaíra, Guapirama, Guaraqueçaba, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Inajá, Ipiranga, Iretama, Itaperuçu, Ivaí, Jardim Alegre, Laranjal, Lunardelli, Mandirituba, Mangueirinha, Marilândia do Sul, Mato Rico, Mauá da Serra, Moreira Sales, Morretes, Nova Cantu, Ortigueira, Palmas, Palmital, Pinhão, Piraí do Sul, Piraquara, Pitanga, Prudentópolis, Rebouças e Reserva.

E mais: Ribeirão do Pinhal, Rio Azul, Rio Branco do Sul, Roncador, Salto do Itararé, Santa Maria do Oeste, Santana do Itararé, Santo Antônio do Sudoeste, São João do Caiuá, São José da Boa Vista, São Sebastião da Amoreira, Sengés, Tamarana, Teixeira Soares, Tibagi, Tijucas do Sul, Três Barras do Paraná, Tunas do Paraná, Turvo, Ventania e Vera Cruz do Oeste.

(Via #Equipe) #Ratinho_Junior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados