notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Sejuf e MP discutem medidas de apoio à pessoa idosa

Compartilhe!

A criação de uma Delegacia do Idoso e a implantação da gratuidade do transporte de pessoas idosas em ônibus intermunicipais no Paraná foram temas de reunião entre a procuradora do Ministério Público do Paraná Rosana Beraldi Bevervanço e o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, nesta quarta-feira, no Palácio das Araucárias.

Segundo Rosana, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, a necessidade de se criar uma delegacia é urgente, de acordo com os números registrados no MP. “Tanto que o estado do Paraná tem duas promotorias cíveis e uma criminal apenas para atender a pessoa idosa”, informou.

Em relação ao transporte intermunicipal, Rosana explicou que é um projeto que deve ter iniciativa do Executivo. “É uma luta de quase uma década, mas não houve interesse em governos anteriores. Este é um pedido das promotorias, que recebem queixas de idosos do estado todo sobre o assunto”, disse.

O secretário Ney Leprevost lembrou que a Sejuf tem um compromisso com as políticas da pessoa idosa e que esta área é uma prioridade do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Essa interação entre as instituições em prol da pessoa idosa é fundamental. A ajuda do MP é necessária e muito bem-vinda”, disse.

Participou da reunião, também, o chefe do Departamento de Políticas para a Pessoa Idosa, Fernando Castellano, e a assessora Pricila Souza.

(Via #Equipe#RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados