notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost entrega certificação para 52 formandos da primeira turma das Carretas do Conhecimento, em Curitiba

Compartilhe!

A primeira turma do curso técnico de Mecânica Industrial Básica do programa Carretas do Conhecimento formou 52 alunos no bairro Uberaba, em Curitiba, nesta terça-feira (13). A entrega dos certificados foi feita pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, na Associação Marumbi II.

O primeiro curso técnico do projeto qualificou profissionais para facilitar a inserção no mercado do trabalho e gerar mais emprego e renda no Estado. “Uma imensa alegria em poder formar a primeira turma do projeto Carretas do Conhecimento. É o nosso comprometimento em profissionalizar e qualificar o cidadão paranaense para ao mercado de trabalho”, diz Leprevost.

O Programa Carretas do Conhecimento, lançado na gestão do governador Calor Massa Ratinho Júnior, oferece cursos de qualificação profissional de forma gratuita para a população paranaense. O programa é idealizado pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná Fiep-PR, Edson Campagnolo, “pretendemos formar mais e mais alunos no Paraná. Vale ressaltar que a busca para conhecimento não termina aqui, esse é o desafio, despertar o interesse dos alunos e poder qualifica-los para que possam futuramente ter uma oportunidade de um novo emprego”.

CAPACITAÇÃO – O programa está capacitando 2,5 mil pessoas com oito escolas móveis apenas nesse segundo semestre de 2019, em 46 cidades de todas as regiões do estado. Cada Unidade Móvel oferece um curso e permanece por um mês em cada município.

Os interessados devem procurar as prefeituras do município onde a Unidade Móvel estará instalada. Já em Curitiba a população pode entrar em contato por meio da Agência do Trabalhador.

(Via #Equipe#RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados