notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Autoridade em autismo conversa com famílias sobre inclusão nesta segunda-feira em Curitiba

Compartilhe!

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio do Departamento da Política da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Escola de Educação em Direitos Humanos e Secretaria de Comunicação Social e de Cultura, trazem a Curitiba nesta segunda-feira (19) uma das maiores autoridades em Transtorno do Espectro Autista (TEA) do país: o doutor em educação Lucelmo Lacerda. Ele terá um encontro especial com familiares de autistas no auditório da Celepar (Rua Mateus Leme, 1561, Bom Retiro), das 10h30 às 12 horas.

As vagas são limitadas e os interessados devem fazer a inscrição no link abre.ai/autismoefamilia.

Lacerda é pós-doutorando em Educação Especial pela UFSCar, estudando a inclusão escolar da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, Doutor em Educação pela PUC-SP, Mestre em História pela PUC-SP, Historiador, Especialista em Educação Especial, Inclusiva e Políticas de Inclusão. É também pesquisador da pessoa com Transtorno do Espectro Autista e a inclusão escolar e mediação escolar em processos inclusivos. É autor do livro Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução, 2018.

Caminhos da Inclusão – Também na segunda-feira (19), professores e especialistas em autismo estarão participando do segundo módulo da jornada “Inclusão e seus caminhos”, das 8 às 17h30, no auditório da UniBrasil Centro Universitário (Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã).

Pela manhã, ministram palestras Ethiene Gabardo e Evelyn Enobi, que abordam “O poder da ação”. À tarde, o próprio Lucelmo Lacerda que fala sobre “Autismo: construção social, família e escola”.

As palestras serão em formato de Talk Show e serão gravadas pela TV e-Paraná. Posteriormente os links serão disponibilizados nas páginas da SEJUF e Escola de Direitos Humanos para utilização de profissionais da educação e demais atores envolvidos na política da defesa da pessoa com deficiência.

(Via #EquipeNL)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados