Ações de Ney Leprevost na secretaria de Justiça, Família e Trabalho colocam Curitiba no topo do ranking dos empregos

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), recém-divulgados pelo Ministério da Economia, mostram que Curitiba segue na vanguarda nacional em termos de geração de empregos na gestão Ratinho Junior, com as diretrizes implantadas pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. Em julho, a capital paranaense foi a terceira do país a criar mais vagas, com um saldo positivo de 2.684 empregos– atrás apenas de Belo Horizonte (3.829 empregos criados) e São Paulo (6.327).

No acumulado de janeiro a julho, a capital paranaense é a 2ª cidade que mais criou empregos dentre mais de cinco mil municípios brasileiros (saldo de 15.632 vagas), ficando atrás apenas do município de São Paulo (50.251 empregos criados).

“Curitiba é estratégica quando falamos em geração de postos de trabalho, por ter a maior concentração populacional do estado. Por isso atuamos de forma intensa na Agência do Trabalhador da capital e fomentamos programas de geração de emprego e renda na região. O resultado é que este é o melhor resultado na capital paranaense nos últimos cinco anos”, analisa Leprevost.

A Agência do Trabalhador da capital tem intensificado os esforços de intermediação de mão-de-obra para acelerar o tempo de colocação dos trabalhadores no mercado. De janeiro a julho, cerca de 10 mil pessoas já foram atendidas e encaminhadas para entrevistas em empresas. Em média, cada trabalhador que procura a Agência é encaminhado para cinco entrevistas de emprego.

Paraná – Em termos de estado, no acumulado de janeiro a julho de 2019 o Paraná manteve a 4º colocação no ranking das unidades federativas que mais geraram empregos, com um saldo de 40.537 vagas – um crescimento expressivo de 15,4% em relação ao mesmo período do ano passado (35.131 vagas de janeiro a julho de 2018).

Serviço – A Agência do Trabalhador de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 503 – Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

RANKING DE GERAÇÃO DE EMPREGO NAS CAPITAIS – JAN-JUL 2019
São Paulo-SP 50.251
Curitiba-PR 15.632
Brasília-DF 14.884
Belo Horizonte-MG 13.824
Manaus-AM 7.092
São Luiz-MA 4.356
Goiânia-GO 2.890
Vitória-ES 2.842
Campo Grande-MS 2.358

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *