Ney Leprevost apresenta programas da Secretaria da Justiça para líderes evangélicos

O secretário Ney Leprevost apresentou nesta quarta-feira (28), durante reunião no auditório do Palácio das Araucárias, os programas da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho para lideranças de 30 ministérios evangélicos de Curitiba e Região Metropolitana. “Queremos a parceria das igrejas no atendimento às pessoas em vulnerabilidade pessoal e social”, disse Ney, informando que esta é a hora de iniciar projetos para registrar nos Conselhos de Direito e solicitar recursos para serem liberados em 2020. “Governo e sociedade civil precisam estar unidos para atender a quem mais precisa”, afirmou o secretário, lembrando que esta é uma determinação do governador Ratinho Junior.

Leprevost destacou a área de Emprego e Geração de Renda, já que o Paraná teve um saldo positivo de 40.022 vagas formais no primeiro semestre, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e os cursos de qualificação profissional com o projeto Carretas do Conhecimento que está capacitando 2,5 mil paranaenses até o final do ano.

Ainda foram apresentados a Força-Tarefa Infância Segura de Combate a Crimes Contra a Criança, que está unindo forças para a adoção de ações coordenadas e efetivas para o acolhimento e o atendimento integral às crianças vítimas de violência; e o Criança Feliz, programa que promove a visita semanal de técnicos às casas das famílias de baixa renda para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças até os 3 anos de idade.

O secretário apresentou também o Paraná Cidadão, feira de serviços que já passou por 12 municípios e registrou mais de 120 mil atendimentos; e o Família Paranaense, programa destinado à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social.

Participaram do encontro os pastores Damasceno Junior; Arno Pauls (Comunhão Cristã ABBA), Fabio Mariano de Oliveira (Igreja Assembleia de Deus); Carlos Simplício (Igreja Obra de Deus), Ângela Mendonça (chefe do Departamento de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejuf), Thadeu Átila Mendes (chefe do Departamento de Assistência Social da Sejuf) e ocorreu também a apresentação do coral de surdos Mãos Ungidas.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *