Sanepar adere à plataforma do consumidor

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, assinaram nesta quarta-feira (28) a adesão da Companhia de Saneamento do Paraná ao consumidor.gov – a plataforma que possibilita a interlocução direta entre consumidores e fornecedores com vistas a solucionar problemas de consumo de forma fácil e rápida.

“Vamos proporcionar cada vez mais ao consumidor acesso a um canal fácil para a solução de conflitos, sem precisar se deslocar ou gastar com nada”, disse o secretário Ney Leprevost.

A plataforma digital consumidor.gov.br, com 45.256 atendimentos em 2019, já é o meio mais acionado pelos consumidores que querem fazer uma reclamação contra fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. Isso reflete em um aumento nos atendimentos de 35% no Paraná, na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

No Brasil, apenas nove empresas de água e esgoto aderiram à plataforma – entre elas, agora, está a Sanepar. De acordo com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, “nosso foco é prestar o melhor serviço de saneamento para a população paranaense, colocando à disposição do consumidor todas as formas de contato possíveis. Ou seja, tudo o que for possível realizar para aperfeiçoar a relação com o cliente será feito pela Sanepar”.

Stabile ainda considera que a participação neste tipo de canal fornece um importante retorno para a Companhia, ao apontar aspectos que podem ser melhorados na relação de empresa-cliente.

“O Procon-PR trabalha incansavelmente para divulgar o consumidor.gov.br, já que a ferramenta é simples e está disponível em todo o Paraná, bastando que o consumidor tenha acesso à internet. Por esse site, é possível fazer sua reclamação ou denúncia sem sair de casa”, comentou Cláudia Silvano.

Participaram da assinatura também o diretor Comercial da Sanepar, Toco Zanetti; o chefe de Gabinete da companhia, Fabricio Castilho; o ouvidor Stiverson de Oliveira; e a assessora técnica do Procon-PR, Alane Borba.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *