Força-Tarefa Infância Segura realiza ação de conscientização e prevenção em São José dos Pinhais

Sensibilizar, conscientizar, informar e divulgar também os canais de denúncia de combate a crimes contra a criança e adolescentes foi o foco de mais uma ação da Força-Tarefa Infância Segura da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), ocorrida nesta sexta-feira (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Durante a ação foram distribuídos flyers com a orientação dos números para denúncias em casos de violência à infância. “Informação e conscientização são instrumentos importantes para garantir proteção a nossas crianças. Queremos prevenir e agir no combate a toda e qualquer tipo de violência contra as crianças e adolescentes, seja uma violência física, ou sexual, ou até mesmo uma violência psicológica” disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.

Segundo o chefe do Departamento de Justiça e coordenador da Força-Tarefa Infância Segura, Felipe Hayashi, a Sejuf vai desenvolver mais ações de conscientização pelo estado no intuito de alertar a população sobre as violências. “Estamos atuando de modo integrado com todos os atores do Sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente a fim de reduzir os índices de violência no Paraná, especialmente mediante o desenvolvimento de medidas de prevenção. A população consciente e bem informada será a maior aliada do Estado do Paraná no enfrentamento aos crimes e violências contra crianças e adolescentes”.

Participaram da ação também, a OAB/PR (Comissão da Criança e Adolescente), o Conselho Tutelar de São José dos Pinhais e a Polícia Militar do Paraná.

A ação aconteceu logo após o lançamento do projeto-piloto “Em Frente Brasil: Políticas Públicas Integradas para um País Seguro”, programa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltado ao enfrentamento da criminalidade violenta, deflagrado em conjunto com o Governo do Estado e a Prefeitura de São José dos Pinhais, e que contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, em São José dos Pinhais.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *