Secretário nacional elogia políticas de emprego adotadas por Ratinho Junior e Ney Leprevost no Paraná

O secretário de Políticas Públicas de Emprego do Governo Federal, Fernando de Holanda Barbosa Filho, parabenizou nesta sexta-feira o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, pelas ações para geração de empregos adotadas no estado.

Leprevost apresentou a Barbosa o projeto das Carretas do Conhecimento, que está levando qualificação aos trabalhadores de todo o estado, e destacou a aproximação da Secretaria com a iniciativa privada, para intermediar vagas abertas e acelerar a recolocação no mercado.

Barbosa Filho também falou sobre a nova política pública nacional de incentivo à geração de empregos. Para dar mais inteligência ao sistema, o governo federal vai usar ferramentas digitais como a Rede Gov.br (Rede Nacional de Governo Digital). “Esse portal terá uma facilidade chamada Mapa do Emprego, por meio da qual estarão disponíveis as vagas de todo o país. Ali o trabalhador poderá inclusive simular onde há vagas para o seu perfil profissional”, adiantou, lembrando que o engajamento das empresas será fundamental para o sucesso da iniciativa.

O secretário Ney Leprevost colocou a estrutura do Governo do Paraná à disposição para implementar e divulgar as novas políticas. “O Governo Ratinho Junior já faz parcerias com a iniciativa privada para intermediar mão-de-obra via Agências do Trabalhador, e vamos ajudar a divulgar também as novas ferramentas do governo federal para facilitar ainda mais o acesso do trabalhador paranaense ao mercado de trabalho”, disse Ney.

Participou da reunião, também, o chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf, Eder Colaço.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *