Sejuf leva artesãos paranaenses para a Feira Nacional do Artesanato

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) está selecionando artesãos para exposição e comercialização de produtos artesanais que representem o Paraná durante a 30ª Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 3 a 9 de dezembro em Belo Horizonte (MG). A feira, promovida pelo Ministério da Economia, será realizada no Centro de Eventos Expominas.

Serão disponibilizadas 20 vagas, sendo cinco para artesãos individuais, entidades representativas (associações, cooperativas e núcleos produtivos) e grupos informais, e mais 15 para associações ou cooperativas de artesanato. Todos os selecionados ocuparão gratuitamente um espaço coletivo gratuito de 50m2 cedido pela Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa/Coordenação do Artesanato Brasileiro. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, hospedagem e alimentação durante todo o evento.

Podem participar artesãos ou artesãos microempreendedores individuais (MEI), maiores de 18 anos, cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e com disponibilidade de viajar até Minas Gerais para participar do evento, ou enviar um representante para viajar, bem como realizar o transporte e a comercialização dos produtos da entidade selecionada durante a feira.

“Este é um segmento importante, ligado às raízes do nosso estado e do nosso povo. Queremos ajudar a levar o trabalho dos artesãos paranaenses para todo o país”, diz o secretário Ney Leprevost.

A escolha dos produtos será feira pelo Departamento do Trabalho, por meio da Coordenadoria de Apoio a Geração de Emprego e Renda da Sejuf.

O edital com todas as explicações está disponível no site http://www.justica.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2019-09/edital_bh_9.09_0.pdf:

(Via#Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *