Agência do Trabalhador de Curitiba oferta 500 vagas para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Dia D, em 27 de setembro, terá ações em todo o estado do Paraná

A Agência do Trabalhador de Curitiba vai ofertar cerca de 500 vagas exclusivas para pessoas com deficiência, no dia 27 se setembro, uma sexta-feira. As vagas foram anunciadas pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, em reunião com as empresas que vão participar da ação do “Dia D”. Na data, o governo Ratinho Junior vai ofertar nas Agências do Trabalhador de todo o estado vagas exclusivas para pessoas com deficiência, visando à inclusão no mercado de trabalho.

As empresas vão disponibilizar nas próprias agências um agente de Recursos Humanos para que as empresas e instituições formadoras possam realizar o processo seletivo de candidatos para as vagas. As empresas são as seguintes: Angeloni, Bellinati, Condor, Facop, Femsa (Coca-Cola), Ibgpex – Uninter, Interbelli (Boticário), Intersept, Muffato, Nissei, OI-btcc, Risotolãndia, Santa Casa, Tecnolimp, Transp. Glória, TRC Taborda, Unilehu e Via Serviços.

O secretário Ney Leprevost reforçou o intuito de incluir essa população no mercado de trabalho. “Queremos dar às pessoas que possuem alguma deficiência a possibilidade de inclusão por meio do trabalho. Priorizamos este atendimento para que possam superar as próprias limitações e também fazer com que as empresas aproveitem o potencial desses profissionais”.

As vagas disponibilizadas serão para todos os tipos de deficiência (Auditiva, Visual, Física, Intelectual, Psicossocial ou Mental e Múltipla) para áreas gerais (operador de telemarketing ativo e receptivo; auxiliar de limpeza; operador de caixa; operador de cobrança; empacotador, dentro outros).

“A agência é nossa parceria constante. Dar essa oportunidade de incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho é muito importante, pois vamos ajudar quem mais precisa de acordo com a lei compondo o nosso quadro de funcionários dentro da empresa”, comentou a representante da OI– Brasil Telecom Call Center, Janine Gomes dos Santos.

De acordo com o chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf, Eder Colaço, a ação do Dia D é nacional e será desenvolvida também em todas as agências do Paraná, em conjunto com empresas locais. “Em várias regiões do Estado, as próprias empresas vão até a agência fazer a entrevista, reduzindo a necessidade de locomoção e facilitando a vida de quem busca uma oportunidade”.

Participaram também do evento, o deputado Estadual, Subtenente Everton e o gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *