notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Agência do Trabalhador de Curitiba oferta 500 vagas para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Compartilhe!

Dia D, em 27 de setembro, terá ações em todo o estado do Paraná

A Agência do Trabalhador de Curitiba vai ofertar cerca de 500 vagas exclusivas para pessoas com deficiência, no dia 27 se setembro, uma sexta-feira. As vagas foram anunciadas pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, em reunião com as empresas que vão participar da ação do “Dia D”. Na data, o governo Ratinho Junior vai ofertar nas Agências do Trabalhador de todo o estado vagas exclusivas para pessoas com deficiência, visando à inclusão no mercado de trabalho.

As empresas vão disponibilizar nas próprias agências um agente de Recursos Humanos para que as empresas e instituições formadoras possam realizar o processo seletivo de candidatos para as vagas. As empresas são as seguintes: Angeloni, Bellinati, Condor, Facop, Femsa (Coca-Cola), Ibgpex – Uninter, Interbelli (Boticário), Intersept, Muffato, Nissei, OI-btcc, Risotolãndia, Santa Casa, Tecnolimp, Transp. Glória, TRC Taborda, Unilehu e Via Serviços.

O secretário Ney Leprevost reforçou o intuito de incluir essa população no mercado de trabalho. “Queremos dar às pessoas que possuem alguma deficiência a possibilidade de inclusão por meio do trabalho. Priorizamos este atendimento para que possam superar as próprias limitações e também fazer com que as empresas aproveitem o potencial desses profissionais”.

As vagas disponibilizadas serão para todos os tipos de deficiência (Auditiva, Visual, Física, Intelectual, Psicossocial ou Mental e Múltipla) para áreas gerais (operador de telemarketing ativo e receptivo; auxiliar de limpeza; operador de caixa; operador de cobrança; empacotador, dentro outros).

“A agência é nossa parceria constante. Dar essa oportunidade de incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho é muito importante, pois vamos ajudar quem mais precisa de acordo com a lei compondo o nosso quadro de funcionários dentro da empresa”, comentou a representante da OI– Brasil Telecom Call Center, Janine Gomes dos Santos.

De acordo com o chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf, Eder Colaço, a ação do Dia D é nacional e será desenvolvida também em todas as agências do Paraná, em conjunto com empresas locais. “Em várias regiões do Estado, as próprias empresas vão até a agência fazer a entrevista, reduzindo a necessidade de locomoção e facilitando a vida de quem busca uma oportunidade”.

Participaram também do evento, o deputado Estadual, Subtenente Everton e o gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados