notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Educandos do Cense 1 expõem obras de arte em encontro de famílias em Londrina

Compartilhe!

Um projeto desenvolvido com o intuito de despertar a reflexão, a valorização do meio ambiente e a sustentabilidade está oferecendo aos educandos do Centro de Socioeducação – Cense Londrina 1 a oportunidade de criar obras de arte como esculturas com livros reciclados e bonecos de papel, acrílica sobre tela e máscaras de papel e expô-las para seus familiares.

As peças foram criadas durante o projeto, por meio do qual eles puderam aprender sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade e reconhecer seu papel individual e coletivo em ações que influenciam diretamente o modo de vida, saúde e bem-estar. “Reconhecendo-se como parte do lugar e responsável por ele, o sujeito adolescente desenvolve uma perspectiva sustentável e de preservação da vida”, comenta o diretor do Cense 1 Londrina, Amarildo de Paula Pereira.

A mostra “Apesar do lugar” faz parte de um projeto multidisciplinar do Programa de Educação nas Unidades Socioeducativas (Proeduse), realizado no Cense 1 Londrina pelo governo Ratinho Junior, numa parceria entre a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho com a Secretaria da Educação. Toda a produção artística será exposta no Encontro de Famílias da Socioeducação de Londrina, que tem por objetivo aproximar as famílias no processo de acompanhamento de jovens em conflito com a lei. “Será mostrado às famílias presentes a importância delas na vida dos jovens durante o processo socioeducativo, e que esse período pode ser transformador”, diz Amarildo.

O Cense Londrina I é uma unidade de internação provisória do Departamento Socioedicativo da Sejuf, chefiada pelo coronel David Pancotti, e atualmente conta com 44 internos. “Temos o papel fundamental de mostrar a esses jovens que é possível ter um norte. É nossa missão ajudá-los a ter uma vida mais digna e saudável para quando retornarem à sociedade”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados