notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost em palestra para servidores da Socioeducação na OAB

Compartilhe!

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, palestrou nesta quarta-feira no Seminário Anual Estadual de Internação Provisória para capacitação de servidores que atendem a medida cautelar de internação provisória nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade. O evento é promovido pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo e a Escola de Educação em Direitos Humanos da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná e vai até esta quinta-feira no Auditório da OAB-PR.

Segundo Leprevost “no inicio da gestão estabelecemos uma meta de tornar os Centros de Socioeducação do Paraná os mais humanizados do Brasil, com atendimentos e atividades para inclusão e a recuperação desse jovem que cumpre medida socioeducativa”.

“A Sejuf está criando também uma série de novos programas que fortaleçam este trabalho de reinserção do jovem na sociedade, pois é muito mais fácil corrigir agora um jovem com oportunidades do que consertar um homem adulto”, destacou Ney.

Para o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Sejuf, David Antônio Pancotti, “o seminário tem como foco abrir um espaço para o diálogo para que possamos efetivamente realizar um trabalho socioeducativo com os adolescentes em internação provisória”.

Palestrantes – Participam do evento Beatriz Cunha, Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro; Beatriz Saks Hahne, Doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano – USP; Márcia Mocelin, Pós Doutora em Educação – Direitos Humanos e Desafios na Socioeducação – Universidad Nacional de Educacion a Distância – UNED – Madrid e Pós Doutora em Educação – Políticas Públicas e Gestão da Educação – Universidade Tuiuti do Paraná e Universidade de Salamanca – Espanha; Geisa Rodrigues Gomes, Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP; Maurício Fiore, doutor em Ciências Sociais – UNICAMP; Thiago Nagafuchi doutor em Saúde Pública – USP; Renata Brigitte Michel, Doutora em Teologia – PUC/PR.

A capacitação está inserida num grande projeto de formação continuada financiada com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente com parceria da OAB-PR.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados