Secretaria da Justiça do Governo do Paraná repassa R$ 300 mil para atividades com crianças e adolescentes em Piraquara

Serão ofertados ateliê de circo e de informática, aulas de reforço de português e matemática e apoio psicossocial.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, assinou um repasse de mais de R$ 299.662,00 para o projeto “Mente Sã em Corpo São”, uma iniciativa da Associação de Apoio a Criança Carente (Acrica), de Piraquara..

Com o objetivo de proteger crianças e adolescentes que não têm onde ficar depois da saída da escola e enquanto seus pais trabalham fora, o projeto vai promover atividades extracurriculares para 90 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Serão ofertados ateliê de circo, de informática, aulas de reforço de português e matemática, e também apoio psicossocial. O projeto visa, acima de tudo, oportunizar um espaço alternativo de educação, cultura, recreação, reinserção social e crescimento intelectual compatível com cada faixa etária.

O atendimento à criança e ao adolescente é uma das prioridades do governador Ratinho Junior. “É uma felicidade enorme poder ajudar nessa corrente do bem para proteger nossas crianças e adolescentes e ajudar essa importante instituição que é a Acrica”, diz Leprevost.

A Acrica é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes de Piraquara e Região Metropolitana desde 1993, ofertando educação infantil, ensino fundamental, capacitação profissional e atividades tempo livre. Os recursos são oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e serão destinados a projetos aprovados pelo Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *