notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ratinho Junior e Ney Leprevost entregam CRAS e ônibus adaptado para Bocaiúva do Sul

Compartilhe!

O secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) entregou nesta quinta-feira (26), um ônibus adaptado para pessoas com deficiência e um CRAS – Centro de Referência da Assistência Social para o município de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Esta é a 10ª unidade entregue este ano, ampliando a rede para 580 Cras em funcionamento nos 399 municípios do Estado. Também foi entregue ao prefeito Junior da Farmácia, de Bocaiúva, um ônibus adaptado para ser utilizado pela APAE, no transporte de pessoas com deficiência. “Estou muito feliz em entregar um CRAS e um veículo adaptado, porque as prioridades da nossa gestão são a criança, o idoso, a pessoa com deficiência e a geração de empregos”, disse o secretário.

Todos os ônibus foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), em parceria com a Sejuf, pelo programa de incentivo ao PcD. “Com estas entregas contabilizamos 41 vans e ônibus adaptados para entidades que atendem pessoas com deficiência, afirmou o secretário Ney Leprevost, lembrando que é prioridade do governo Ratinho Junior a atenção integral às pessoas que não tem acesso à cidadania, promovendo seu bem-estar físico, psicológico e social.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, localizada prioritariamente em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, onde são ofertadas ações para fortalecer a convivência familiar e comunitária, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na unidade, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados