Lei de Ney Leprevost que garante aos Idosos o direito de ter acompanhante durante o internamento hospitalar é lembrada neste 1º de outubro

No Dia Internacional do Idoso, celebrado hoje, 01 de outubro, o deputado federal Ney Leprevost, atualmente exercendo a função de Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, reforça seu compromisso em garantir a proteção e primar pela qualidade de vida da pessoa na “melhor idade”.

Na opinião de Ney, a população do mundo está ficando cada vez mais idosa o que torna obrigatória a mudança de mentalidade para acabar com os preconceitos contra os mais velhos.

Na época em que era deputado estadual Ney apresentou na Assembleia Legislativa vários projetos para beneficiar os idosos, entre eles: o que cria a Delegacia de Proteção ao Idoso, o que propõe dispensa de ICMS em produtos fundamentais para o cuidado diário de idosos, o que proíbe o abandono afetivo de idosos em hospitais, casas de saúde e entidades de longa permanência e outros.

Merece destaque a lei que garante a todos os idosos que estiverem internados em hospitais do Paraná o direito de serem acompanhados durante o internamento e o período em que estiverem em observação.

(Via Assessoria de Imprensa )

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *