Luciana Massa e Ney Leprevost no Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost e primeira-dama do Estado do Paraná, Luciana Massa, prestigiaram nesta quarta-feira (1) o lançamento da Campanha Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner, de prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Estão sendo realizadas na entrada do hospital, oficinas de maquiagem, atividades e orientações informativas para os participantes do evento, além da Carreta da Fiep que realiza exames como mamografia, colo de útero, próstata e avaliação de pele.

“A conscientização e a educação das pessoas é fundamental. Este trabalho tem um valor inestimável para salvar vidas, pois é alertando as pessoas para os cuidados e para a necessidade de prevenção que nós vamos conseguir vencer essa luta contra o câncer”, reforçou Leprevost.

O Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner está também dentro do projeto Conscientizar +, criado pela instituição, que tem como principal objetivo mobilizar a sociedade para causas que envolvem responsabilidade social e saúde.

Segundo o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, “queremos ampliar essas rede Conscientizar + e trabalhar com a saúde preventiva da mulher, fortalecendo em cima deste tema o trabalho com prevenção de outros tipos de câncer que precisamos combater também”.

OUTUBRO ROSA – O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês para conscientizar as mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa.

Participaram do lançamento, Maria José Piana, esposa do vice-governador, Darci Piana, a coordenadora da Rede Família Solidária da Sejuf e ex-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, Cleide Rando e Carina Zanier representando o Instituto Ney Leprevost.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *