notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria da Justiça e Casa Civil promovem integração com conselhos de direitos

Compartilhe!

Numa iniciativa inédita, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Casa Civil do Governo do Paraná reuniram na tarde desta quarta-feira (02/10) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, integrantes 14 conselhos de direitos vinculados à Sejuf. “O encontro teve a finalidade de promover a aproximação e integração das instâncias colegiadas com o Gabinete do Governador e a Casa Civil para a formulação, apoio e implementação de políticas públicas”, explicou Leprevost, lembrando que o encontro foi uma iniciativa da Casa Civil do Governo do Paraná.

Leprevost salientou a importância do encontro, reafirmando o propósito de valorizar e fortalecer, no governo Ratinho Junior, os conselhos os conselheiros que trabalham, sem qualquer remuneração, para facilitar a interlocução entre o poder público e a sociedade civil. “Nosso compromisso é com uma sociedade mais justa”, afirmou.

O procurador do Ministério Público do Paraná Olympio de Sá Sotto Maior Neto disse que a reunião dos conselhos foi de fato um evento de cidadania. “O secretário Ney Leprevost tem sensibilidade e compromisso. Em 42 anos de Ministério Público nunca tinha visto tanto engajamento, como o que acontece hoje, demonstrando claramente como os conselhos devem ser tratados para que o poder público possa cumprir seu papel nas garantias de direito”, disse.

O assessor da Diretoria-Geral da Casa Civil do Governo do Paraná, Guilherme de Abreu e Silva,disse que o órgão está atento às reivindicações dos conselhos.

Conselhos de Direito – A Sejuf é a pasta que reúne o maior número de Conselhos no Governo do Paraná. São ao todo 14 conselhos de direitos, cinco comitês, um colegiado de gestores municipais e uma comissão de intergestores bipartite, que tratam de diferentes áreas do interesse público, funcionando como espaços de participação e controle social. São cerca de 700 representantes da sociedade civil organizada e do poder público em espaços institucionais fundamentais para a construção democrática das políticas públicas e exercício da participação social.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados