Ney Leprevost garante recursos para programa de escotismo a crianças de São José dos Pinhais

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e o diretor Nacional de Projetos da União dos Escoteiros do Brasil, Sergio Marangoni Alves, assinaram nesta quarta-feira (2/10), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o termo aditivo que garante a manutenção do projeto “Educação para a Sustentabilidade” da União dos Escoteiros do Brasil (UEB). O repasse foi feito pelo governo Ratinho Junior com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), por meio do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca).

“Queremos trabalhar em parceria com a sociedade e em especial com a União dos Escoteiros do Brasil seccional do Paraná, pois com este trabalho as crianças aprendem a ter cidadania, amor pela pátria, a cantar o hino nacional e a respeitar o próximo. Nós somos apoiadores e estamos concretizando o repasse a este trabalho tão bonito que é realizado”, disse o secretário Ney Leprevost.

Com valor de R$ 100 mil, o projeto começou a ser executado em maio de 2019, na gestão do governador Ratinho Junior, e oferece atividades de contraturno semanais para 80 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, moradoras da região da Borda do Campo de São Sebastião, no município de São José dos Pinhais.

Por meio dele são exercidas diversas atividades por meio do escotismo – processos educativos de valorização da natureza, respeito aos amigos, valorização da família nas crianças e adolescentes. Também há a participação de adultos, incentivando o trabalho voluntário para garantir a sustentabilidade do projeto mesmo após o fim dos repasses governamentais.

“Esse valor que é liberado hoje do FIA, por meio do governo, vai propiciar a compra de distintivos e materiais pedagógicos e de ensinar o escotismo para as crianças mais vulneráveis, pois elas dentro do movimento dos escoteiros vão aprender a ter valores e uma maneira de se defender e de ter um futuro melhor”, reforçou o diretor Nacional da União dos Escoteiros do Brasil, Sergio Marangoni Alves.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *