Trabalho afinado entre Secretarias de Justiça e Segurança reduz crimes entre adolescentes

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) atua na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes com a execução de políticas pública e também com a Força-Tarefa Infância Segura, uma ampla rede de proteção com o Judiciário, Ministério Público, a policias Civil e Militar e instituições da sociedade civil organizada para proteger a infância e diminuir a criminalidade.

Para fortalecer ainda mais esta rede de proteção, o governo Ratinho Junior está realizando esta semana em Londrina o primeiro evento “Falando Sobre Socioeducação”, uma parceria da Sejuf com a Polícia Militar. “Este debate vai promover o diálogo entre Tribunal de Justiça, Ministério Público, Policia Militar e o Governo do Estado no intuito de quebrar paradigmas e reforçar os princípios legais que regem o trabalho com adolescentes no sistema socioeducativo”, diz o secretário Ney Leprevost.

O resultado deste trabalho já começa a aparecer: em Londrina, por exemplo, o número de apreensões de adolescentes caiu graças ao trabalho integrado. Alguns crimes, como homicídios, não têm envolvimento de menores desde 2017. Os principais atos infracionais cometidos por adolescentes estão diretamente ligados a motivações financeiras, sendo o tráfico de drogas a maior porcentagem de apreensões, seguido dos roubos e furtos.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *