Direitos da Criança e do Adolescente – Curitiba tem eleição para Conselho Tutelar neste domingo

Neste domingo (6/10) acontece a eleição para novos conselheiros tutelares de Curitiba. São 180 candidatos a 50 vagas titulares e outras 50 vagas para suplentes, que atuarão na gestão de 2020 a 2023 em 10 regionais da cidade.

O trabalho do conselheiro tutelar é muito importante para a garantia de direitos de crianças e adolescentes em situações como negligência dos responsáveis, violência física, emocional e sexual.

“Os Conselhos Tutelares são a base da democracia participativa da sociedade no sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente, e por isso são formados de pessoas da comunidade e eleitas pela própria comunidade e há ao menos um conselho tutelar em cada município do estado”, diz o secretário Ney Leprevost.

A diretora do Departamento das Políticas para a Criança e o Adolescente, Ângela Mendonça, lembra que o fortalecimento dos Conselhos Tutelares é uma das ações estratégicas da Sejuf. “Por essa razão eles são grandes parceiros e fazem um importante trabalho na articulação das redes de proteção, atuando conosco na Força-Tarefa Infância Segura e em diversas outras atividades e projetos”, diz. “Certamente um Conselho Tutelar forte significa uma família que protege forte, uma cidade que protege forte e um estado que protege forte suas crianças”, completa.

*A votação* – Pode votar qualquer pessoa com mais de 16 anos que esteja com o título de eleitor em situação regular – basta apresentar um documento oficial com foto. A votação é feita em urna eletrônica das 8h às 17h.

*Conrfira os locais de votação de cada regional*

• Bairro Novo – Escola Municipal Bairro Novo do CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho – Rua Pastor Valdomiro Bleski, 71 – Sítio Cercado.
• Boa Vista – Escola Municipal Professor Ricardo Krieguer – Rua Maria Geronasso do Rosário, 346.
• Boqueirão – Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo – Rua Carlos de Laet, 4130.
• Cajuru – Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag – Rua: Pedro Bocchino, 140.
• Cidade Industrial de Curitiba (CIC) – Escola Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais – Rua Davi Xavier da Silva, 841 – Vila Nossa Senhora da Luz.
• Matriz – Escola Municipal Professor Brandão – Rua João Gualberto, 953 – Alto da Glória.
• Pinheirinho – Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira – Rua Leon Nicolas, s/nº.
• Portão – Escola Municipal Papa João XXIII – Rua Itacolomi, 700
• Santa Felicidade – Escola Municipal dos Vinhedos – Rua Zem Bertapelle, 55.
• Tatuquara – Rua da Cidadania do Tatuquara – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #Neyleprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *