Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove atrações na Semana da Criança

Atividades vão de brincadeiras entre pais e filhos a visitas a museus, palestras e uma ação ambiental

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, por meio do Departamento de Políticas para a Criança e o Adolescente, irá promover uma ampla programação para comemorar a Semana da Criança.

“A proteção e a atenção à criança é uma prioridade do governo Ratinho Junior, e na semana em que é comemorado o Dia da Criança vamos promover uma série de ações para que as famílias possam se divertir com seus filhos, mas também se informar e conhecer os direitos dos nossos pequenos”, diz o secretário Ney Leprevost.

A programação será aberta na próxima terça-feira (08/10), quando o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Museu Oscar Niemeyer (MON) recebem o Rolê Cultural – um projeto feito em parceria com o Tribunal de Justiça no qual alunos de escolas estaduais participarão de visita a exposição e oficinas, além de assistir a um filme. A ação se repete na quinta (10/10) e sexta-feiras (11/10), também no Museu do Expedicionário.

Uma ação ambiental marcará as atividades na quarta-feira (09/10). É o “Piá na Natureza”, quando 100 crianças de casas de acolhimento de Curitiba vão conhecer o bosque situado na futura unidade do Hospital Pequeno Príncipe, no Bacacheri, e vão realizar o plantio de mudas de espécies nativas, além de participar de um piquenique no local, acompanhados de biólogos e engenheiros florestais.

Dia 10/10 (quinta-feira) a Força-Tarefa Infância Segura promoverá uma blitz educativa com crianças e adolescentes nas intermediações do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Os próprios alunos da instituição ajudarão na ação junto com integrantes da Força-Tarefa, abordando os motoristas e falando sobre os cuidados que pais precisam ter com relação a como os filhos usam a internet e aparelhos como smartphones e tablets.

Na sexta-feira pela manhã, no Parque Bombom Vile abre as portas para atividades e brincadeiras gratuitas para a criançada, no São Braz (Rua Antônio Escorsin, 2897 – ao lado do Clube 3 Marias).

Também na sexta-feira (11/10), será realizado o Seminário “Reconecte: a criança, o adolescente e a família na Era Digital”, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, com participações do secretário Ney Leprevost; do delegado-chefe do Nuciber, Demétrius Gonzaga de Oliveira; da assistente social Denise Kopp Zugman, da Sejuf, e da doutora em Tecnologia e Sociedade Cineiva Campoli Tono, também técnica da Sejuf.

E no Dia da Criança, 12/10 (sábado), será realizada mais uma edição do Família no Parque em Curitiba, desta vez no Parcão (atrás do Museu Oscar Niemeyer). De manhã e à tarde haverá muitas atividades ao ar livre para a criançada, com brinquedos infláveis, “caixa do brincar” com jogos lúdicos, oficinas de musicalização e capoeira e recreação com professores especializados, com os parceiros Unibrasil, Escola de pais, Oi Caixinha e Arteterapia.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *