Ratinho Junior e Ney Leprevost participam do Haru Matsuri, o Festival da Primavera da comunidade Nikkei

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho participaram na manhã deste sábado (05), da cerimônia de abertura do 29º Haru Matsuri, o Festival da Primavera da comunidade Nikkei em Curitiba, uma festa em agradecimento à natureza por sua beleza e pelos dias prósperos.

O evento está sendo realizado hoje e amanhã (06), no Expo Barigui, para festejar a chegada da estação das flores.

Ney Leprevost falou que os japoneses são um povo altamente espiritualizado e culto. “Nós devemos muito a comunidade japonesa aqui no Paraná, porque os imigrantes que para cá vieram ajudaram a construir esse estado, no comercio, na indústria, na área de tecnologia e, principalmente, na agricultura”, disse o secretário, afirmando saber que no Japão todos se curvam diante do Imperador, “eu me curvo em agradecimentos, muito obrigado ao povo japonês por tudo que fez e faz pelo Paraná e pelo Brasil”, disse.

0 evento reúne exposição de Ikebanas, apresentações artísticas e culturais no palco, oficinas, estandes de artesanatos e de diversos produtos, além de praça de alimentação da gastronomia japonesa.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #Neyleprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *