notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ratinho Junior e Ney Leprevost repassam R$ 19 milhões para assistência social em 164 municípios

Compartilhe!

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, assinam nesta quinta-feira (10), às 9h no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o repasse de R$ 19 milhões para aprimoramento de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de 164 municípios do estado e concessão de Benefícios Eventuais.

Os recursos serão utilizados com o objetivo de qualificar o atendimento às famílias paranaenses, garantindo a otimização da resposta no acompanhamento e no funcionamento dos serviços socioassistenciais ofertados nos centros. Também serão utilizados para oferta de benefícios eventuais, instrumento utilizado para atender necessidades relativas a situações de vulnerabilidade temporária, relacionadas à ocorrência de perdas e danos, de acordo com os objetivos e diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Assistência Social. É o caso, por exemplo, de perdas materiais no caso de vendavais ou enchentes.

“Esse repasse vai fortalecer a estruturação dos Cras e Creas nos municípios, priorizando o atendimento a população que se encontra em situação de vulnerabilidade e ofertando maior qualidade e prestação dos serviços durante o atendimento”, diz o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

O repasse foi aprovado pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-PR) que é vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf).

 

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados