Ratinho Junior e Ney Leprevost repassam recursos para entidade que ajuda crianças com deficiência através da música

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, assinou um repasse de R$ 60.167,00, com recursos oriundos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), para o Projeto Música como Instrumento de Inclusão – uma iniciativa da Associação Norte Paranaense de Reabilitação.

O projeto tem a finalidade de proporcionar a vivência da musicalidade a 108 crianças e adolescentes com deficiência física, neuromotora e múltipla e oferecer recursos musicais que auxiliem no processo de desenvolvimento de cada aluno, e também elencar talentos individuais para formar uma bandinha.

Serão ofertadas aulas de mais de 27 instrumentos, dentre eles violão, teclado, tamborim, agogô, cajon, flauta doce e muitos outros. Cada aluno poderá escolher qual instrumento quer aprender de acordo com suas próprias habilidades, interesses e identificação.

Com o repasse recebido, a instituição poderá contratar os professores de música e comprar os instrumentos para as aulas de musicalização. “Quando temos apresentações de música, as crianças gostam e participam muito, o repasse será um importante instrumento de apoio para o trabalho que a Associação vem realizando”, ressalta uma das organizadoras do projeto, Edeclede Silvestre de Paula.

Para o secretário, Ney Leprevost, o repasse é de extrema importância: “Temos um compromisso com aqueles que mais precisam, o repasse para a Associação Norte Paranaense de Reabilitação é uma importante ação diante do compromisso da gestão Ratinho Junior para com as crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.”

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *