Secretaria de Justiça desencadeia blitz dos Procons em todo o Paraná em financeiras

Verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações relativas às operações realizadas por empresas financeiras e seus correspondentes. Este foi o objetivo da ação fiscalizatória lançada nesta quarta-feira (09) pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e pela chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, nos estabelecimentos da região central de Curitiba e que se espalhou por todo o estado.

“Queremos alertar a população sobre os golpes das financeiras. As empresas se aproximam das pessoas, com o foco nos idosos e aposentados de maior vulnerabilidade, oferecendo contratação de empréstimos e crédito consignados e cartão de crédito, que acabam prejudicando a vida financeira do consumidor, comprometendo sua renda de forma severa e levando ao endividamento”, alertou o secretário Ney Leprevost.

“O problema é muito grave em razão do público-alvo dessas empresas ser bastante sensível. Notificamos as empresas que apresentaram irregularidades, e encaminhamos o processo administrativo que pode resultar em aplicação de multa”, disse a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

A ação aconteceu também em todas as regiões do estado nos Procons municipais de Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, Santo Antônio da Platina, Mandaguari, Guarapuava, Sarandi, Paranavaí, Pontal do Paraná, Apucarana, Santa Helena, Umuarama, Colorado, Araucária, Palmas, Telêmaco Borba, Cambé, Francisco Beltrão, Almirante Tamandaré, Castro, Campo Largo, Dois Vizinhos, entre outros.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *