Ney Leprevost vai implantar, em todo o Paraná, o ‘Piá na Natureza’

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, vai implantar o programa “Piá na Natureza”, para levar crianças de escolas estaduais e entidades assistenciais de acolhimento paranaenses para visitar as unidades de conservação e parques estaduais. “Vamos promover a conscientização ambiental e o amor pela natureza nas crianças”, disse Leprevost, lembrando que o Paraná é rico em biodiversidade. “Queremos mostrar a importância de apreciar a natureza, valorizar parques e reservas e, ainda, reconhecer a importância das áreas verdes protegidas para nossas vidas”, afirmou.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, durante ação ambiental comemorativa à Semana da Criança e também aos 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe. A Sejuf levou cem crianças para plantar cem mudas de árvores no bosque da futura nova unidade do hospital, no bairro Bacacheri, em Curitiba. ​Além de levar as crianças para conhecer parques do estado, o governo Ratinho Junior vai incentivar seus familiares e amigos a visitar, com maior frequência, as áreas verdes do Paraná para atividades de lazer, prática de esportes e, principalmente, para conscientização ambiental.

O Paraná possui 69 Unidades de Conservação Estaduais que ajudam a proteger a biodiversidade e, o uso sustentável dessas áreas ajuda a preservar espécies de fauna e flora ameaçadas de extinção. Estas áreas verdes oferecem, ainda, diferentes atrações para os aventureiros e amantes da natureza, como cachoeiras, trilhas em meio à Mata Atlântica, montanhismo, artes rochosas, cânion e ilhas.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *