Ney Leprevost participa da reunião do BRICS, em Curitiba

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, participou nesta sexta-feira (11) da 4ª Reunião de Ministros da Cultura do BRICS. Objetivo do encontro foi de aproximar os países para criação de mecanismos de cooperação nos setores da economia criativa e do audiovisual. O secretário de Estado da Comunicação Social e Cultura, Hudson José, representou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior na abertura do evento, no Museu Oscar Niemeyer, que contou com a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e de representantes da Rússia, Índia, China e África do Sul.

Criado em 2001, o BRICS é o nome de um conjunto econômico de países considerados “emergentes” que se encontravam em situação econômica similar, formado atualmente pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Este ano, o Brasil está na presidência rotativa Pro Tempore – bloco econômico do BRICS – e tem a responsabilidade de conduzir reuniões e organizar eventos oficiais. O encontro acontece no Paraná por causa da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea, que conta com a participação de artistas dos países do bloco.

“Temos muito a aprender com a tradição cultural desses povos. Então realizar essa bienal e trazer aqui esses ministros foi um gol de placa que o Paraná marcou através do governador Ratinho Júnior e do secretário de Comunicação e Cultura, Hudson José. O Paraná tem que estar inserido no contexto internacional, precisa construir relacionamentos e isso vai nos possibilitar trazer mais inovação e também investimentos com as empresas que vão gerar novos empregos em nosso estado”, disse o secretário Ney Leprevost.

No encontro, também foram discutidas ações de estímulo à Economia Criativa e cultural nos países integrantes do bloco (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *