Ney Leprevost e coronel Pancotti recebem representantes dos servidores do Sistema Socioeducativo do Paraná

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, recebeu nesta quarta-feira (16), em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Servidores da Socioeducação do Paraná, oportunidade em que alinharam demandas para melhorias no andamento do sistema socioeducativo do Estado.

Leprevost conversou com os servidores sobre o dia a dia de trabalho nas unidades e apresentou melhorias no planejamento socioeducativo, como a implantação do Programa Estadual de Aprendizagem no Paraná, que consiste na contratação de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas como jovens aprendizes nos órgãos públicos estaduais.

Também no mês de setembro foram entregues mais de 900 equipamentos para as 27 unidades de socioeducação do Paraná. São 460 rádios HT, 150 TVs, 20 fogões. Também foram doados pela receita federal 261 vídeogames, 145 tablets e 34 notebooks. Os repasses reforçam o comprometimento do governador Carlos Massa Ratinho Júnior com o a melhoria contínua do sistema socioeducativo do Paraná.

“O Sistema Socioeducativo no Paraná atua para fomentar o caráter educativo do adolescente autor de ato infracional, de modo que as medidas socioeducativas reinstituam direitos, interrompam a trajetória infracional e permitam a inclusão social, educacional, cultural e profissional, criando oportunidades de construção de projetos e o retorno ao convívio social como cidadã. Também trabalhamos para garantir e trazer mais segurança aos profissionais que atuam nas unidades”, explicou o secretário.

Participou também da reunião, o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antônio Pancotti.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *