notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria da Justiça, Família e Trabalho recebe troféu “Instituição Amiga do Agrinho”, da Faep

Compartilhe!

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) recebeu nesta segunda-feira (21), em solenidade realizada pelo Governo do Paraná e pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o troféu “Instituição Amiga do Agrinho”. O programa leva a escolas das redes públicas municipal e estadual atividades e materiais pedagógicos que tratam da preservação do meio ambiente, despertar da consciência de cidadania e questões que envolvem saúde e qualidade de vida. A coordenadora Priscila Polatti Veiga, do Departamento da Política da Criança e do Adolescente, representou o secretário Ney Leprevost na solenidade.

Promovido há 24 anos, o Agrinho conta, anualmente, com a participação de aproximadamente 800 mil crianças e mais de 50 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial. Está presente em todos os municípios do Estado.

Para o governador Ratinho Junior, o Agrinho já formou uma geração de paranaenses preocupada com a produção de alimentos e a preservação ambiental. “É uma grande política pública para incentivar e educar as crianças sobre a agroecologia”, afirmou. “O Paraná se consolidou como um dos lugares onde mais se produz alimentos de forma sustentável no mundo. Conserva as matas ciliares, as microbacias, as bacias hidrográficas, respeita as florestas e produz alimentos sem agrotóxicos”, ressaltou.

O programa Agrinho é resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), Faep, o Governo do Estado – por meio das Secretarias de Estado da Educação, da Agricultura e Abastecimento, da Justiça, Família e Trabalho e do Desenvolvimento Sustentável e Turismo – municípios, empresas e instituições públicas e privadas.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados