Em 5 anos Paraná apresenta o melhor saldo na geração de empregos formais

O Paraná apresenta na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior o melhor saldo de empregos formais gerados entre os últimos cinco anos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Economia, só neste ano foram criadas 59.295 vagas formais de emprego entre janeiro e setembro de 2019.

O crescimento apresentado nos primeiros 9 meses de 2019 já ultrapassa o saldo total dos 12 meses de 2018, o que demonstra um crescimento de 43% em relação a 2018 (41.391), apresentando o melhor saldo nos últimos cinco anos.“Isso demonstra o comprometimento do governador Ratinho Júnior em captar novas vagas por meio das Agências do Trabalhador do Paraná no intuito de gerar mais renda aos paranaenses”, destacou o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.

RETOMADA – Em 2014, o Estado se manteve constante com 39.861 vagas criadas. Já em 2015 e 2016 o Paraná, assim como o resto do país, se aprofundou em resultados negativos, com saldo de (-76.162) e (-60.921). A partir de 2017, houve uma progressiva retomada na geração de emprego, para 13.381 novos empregos criados.

GESTÃO – A intermediação de vagas por meio das Agências do Trabalhador é mais uma ação do Departamento do Trabalho da Sejuf, que atende à determinação do secretário Ney Leprevost de um formato proativo de captação de postos de trabalho em todo o Estado. “Estamos nos aproximando cada vez mais das empresas para acelerar a colocação dos paranaenses no mercado de trabalho”, diz o secretário.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *