Ney Leprevost apresenta campanha Não Engula o Choro, de combate à violência infantil

“Precisamos que a sociedade ajude a combater a violência contra as crianças e adolescentes”, disse o secretário Leprevost

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, apresentou nesta terça-feira a campanha “Não Engula o Choro”, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca-PR). A defesa das crianças é uma prioridade do governo Ratinho Junior.

“A campanha foi realizada com recursos aprovados pelo Cedca e está sendo repaginada neste ano de 2019, lançada num momento importante pela proximidade das férias escolares, quando as crianças ficam mais tempo fora da escola – que teoricamente é um ambiente mais seguro. São cartazes, cartilhas, folders e filmes animados que visam conscientizar a sociedade paranaense para que não tolere nenhum tipo de violência contra crianças e adolescentes”, disse Leprevost.

As animações mostram crianças chorando e passando por situações de perigo até encontrar alguém para contar o problema. Em um dos casos a acolhida é feita pela professora e no outro, pelos pais.

A campanha será divulgada em mídias sociais e os materiais físicos (cartazes, flyers e cartilhas) serão distribuídos para os agentes da rede de proteção, que inclui profissionais da assistência social, saúde, educação, conselho tutelar e segurança pública dos municípios.

“Precisamos que a sociedade ajude a fiscalizar. Se alguém suspeitar de algum tipo de agressão, pedimos que denuncie pelo número 181”, finalizou Leprevost.

Os materiais também podem ser baixados pelo site da Sejuf: www.justica.pr.gov.br

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *