notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Sejuf e Casa Civil apresentam programa Cartão Futuro ao governador Ratinho Junior

Compartilhe!

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Casa Civil do Governo do Paraná apresentaram nesta terça-feira ao governador Ratinho Junior o estudo de viabilidade para implantação do programa Cartão Futuro, que será voltado a dar a primeira oportunidade de emprego para jovens de 16 a 20 anos em situação de vulnerabilidade social. O programa é uma iniciativa conjunta da Sejuf com a Casa Civil do Governo do Paraná.

Participaram da reunião com o governador, no Palácio Iguaçu, o secretário da Sejuf, Ney Leprevost; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o diretor da Sejuf Cristiano Ribas, o chefe do Departamento do Trabalho, Éder Colaço, e a economista Suelen Glinsk.

O objetivo é incentivar as micro e pequenas empresas a contratar jovens aprendizes – e também as grandes empresas a contratar acima do cumprimento obrigatório da cota mínima de 5% determinada por lei federal.  Como estímulo, o governo estadual subvencionará parte dos vencimentos dos aprendizes com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

De acordo com a proposta apresentada ao governador a meta é contratar até 20 mil jovens em todo o estado.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost #GutoSilva

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados