Feira da Cidadania leva serviços gratuitos à CIC nesta sexta-feira

A região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) receberá nesta sexta-feira , 1º de novembro, um grande mutirão de serviços promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf). É a Feira da Cidadania, que será realizada na Paróquia São João Batista, na Vila Sandra, das 9 às 17 horas, com a oferta de ações diversificadas para beneficiar a vida do cidadão curitibano. “A feira é uma combinação de respeito e cidadania, com serviços gratuitos oferecidos perto de onde as pessoas moram, evitando que a população gaste com o deslocamento e pagamento de taxas”, explica o secretário Ney Leprevost.

Com o intuito de aproximar cada vez mais o governo Ratinho Junior da população, feira de serviços vai oferecer 200 agendamentos de RG para menores de 18 anos, dentro do Programa Criança e Adolescente Protegidos; 500 senhas de encaminhamento para vagas de emprego (Agência do Trabalhador); emissão de CPF; atendimento da Copel e Sanepar para requerimento da tarifa social e o cadastro no ID Jovem – documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Durante todo o dia haverá ainda atendimento do Procon, Pastoral da Criança, 60+ e daí, Detran, Copel, Sanepar, Piá – Celepar, Nota Paraná, aferição de pressão e, para as mulheres, o Ônibus Lilás fornecerá informações sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama.

Também com a parceria da UniBrasil será oferecido teste de glicemia, assessoramento jurídico e orientação sobre orçamento e finanças.

Serviço
Feira de Cidadania na CIC
Data: 01 de novembro (sexta-feira)
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Paróquia São João Batista, na Vila Sandra, Rua Luiz Tramontin, 2570 – CIC

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *