notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná entrega Centro da Juventude em Irati na semana que vem

Compartilhe!
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) entrega na próxima quinta-feira (07/11) o Centro de Juventude de Irati. Trata-se de um equipamento público para o atendimento de jovens, com a oferta de políticas de qualificação profissional, atividades de convivência, inclusão digital, cultura, esporte, lazer, formação para o empreendedorismo, assistência social e comunitária. A obra foi construída com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). “Estamos levando ao interior do Paraná serviços de qualidade, para que os jovens tenham a oportunidade de inserção social em um espaço acessível, aberto e democrático”, disse o secretário Ney Leprevost, lembrando que a atenção ao jovem é uma das prioridades do governador Ratinho Junior.
 
O Centro da Juventude é destinado ao desenvolvimento integral de adolescentes e jovens, prioritariamente entre 12 e 18 anos pertencentes a comunidades com índices de vulnerabilidade e risco social, encaminhados por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com prioridade para aqueles integrantes de famílias do Cadastro Único dos programas Sociais do Governo federal (CADUnico).
 
A solenidade de entrega do Centro da Juventude é aberta ao público e acontecerá na Avenida Perimetral João Stoklos, sem número, próximo ao Fórum Eleitoral e Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento.
 
A unidade de Irati atenderá aproximadamente 50 adolescentes e jovens, prioritariamente entre 12 e 18 anos.Entre as atividades que serão desenvolvidas neste novo espaço estão: esportes (natação, futsal, vôlei e basquete), prática de skate e oficinas de artes marciais, informática, teatro, danças folclóricas e contemporâneas, radialismo e jornalismo. O Centro também propiciará cursos profissionalizantes, de artes em geral, e eventos relacionados à promoção da cidadania, lazer e convivência familiar e comunitária.
 
Ainda em estudos que definirão seu cronograma inicial, o funcionamento deverá ser das 08h às 22h horas, de segunda a sábado. O complexo conta com sala multiuso, sala de dança, quadra poliesportiva, pista de skate, teatro de arena, biblioteca, laboratório de informática, auditório, rádio comunitária, estúdio de gravação, cozinha e piscina semiolímpica.
 
Oito anos de espera – O Centro da Juventude de Irati foi construído por meio do termo de Convênio nº 109/2009, firmado entre o Governo do Estado, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), o Serviço Social Autônomo Paranacidade e o município de Irati. Os recursos são oriundos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), através da Deliberação nº 04/2009.
 
A entrega do complexo, com área aproximada de 5.300 metros quadrados, é uma vitória para a população de Irati, pois a obra estava parada desde o ano de 2011 e sofreu diversas avarias pela ação do tempo, enchente e depredação por vândalos. Isso acarretou a necessidade de novos investimentos, tanto do Estado como do Município, para que o Centro da Juventude retomasse as condições ideais de ser entregue para o uso público.
 
Foi um esforço conjunto para dar continuidade à obra paralisada e judicializada, uma demanda histórica que exigiu entre vários outros trâmites, perícia, novo levantamento de custos, licitação e liberação de ordem de serviço para desatar o nó de um complexo inacabado há quase oito anos.
 
(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost
Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados