Secretaria da Justiça, Família e Trabalho amplia adesão de municípios ao programa Criança Feliz

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) ampliou para 48 os municípios com adesão ao programa Criança Feliz. Somente em novembro, mais 11 municípios paranaenses adotaram o programa, que promove o acompanhamento domiciliar para o desenvolvimento infantil em famílias de baixa renda.

A proteção da infância é prioridade no governo Ratinho Junior. Para o secretário Ney Leprevost, a importância da adesão dos municípios, das famílias e da sociedade, é no sentido de promover e defender os direitos das crianças e ampliar as políticas que promovam o desenvolvimento integral da primeira infância. “Até o final do ano nossa meta é atender mais de 10 mil pessoas no Paraná, entre crianças e gestantes”, explicou.

Aderiram ao programa este mês os municípios de Altamira do Paraná, Barracão, Campo do Tenente, Capanema, Clevelândia, Fazenda Rio Grande, Honório Serpa, Juranda, Nova Aurora, Ortigueira e Terra Boa.

O programa Criança Feliz, desenvolvido pela Sejuf em parceria com o Ministério da Cidadania, foi criado para promover e apoiar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, com a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados pós-gravidez, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho do cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade.

Capacitação – A Coordenação Estadual do Programa Criança Feliz, vinculada à Sejuf, capacitou mais 22 profissionais (supervisores, coordenadores municipais e multiplicadores estaduais), de 15 municípios (Engenheiro Beltrão, Fernandes Pinheiro, Moreira Sales, Bocaiuva do Sul, Rio Negro, Palmas, Goioerê, Palmital, Nova Cantu, Mandaguari, Paiçandu, Bela Vista do Paraíso, Francisco Beltrão, Jardim Alegre e Alvorada do Sul), para atuarem no programa, com aulas ministradas por profissional do Ministério da Cidadania.

(Via#Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *