Oficina ensina a proteger crianças e adolescentes dos perigos do mundo virtual

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, por meio da Força-Tarefa Infância Segura, e a Celepar promovem na próxima quarta-feira (20/11) uma oficina gratuita sobre “Proteção à criança e ao adolescente na Era Digital: olhar do mundo adulto na prática”, voltado para pais, avós e outros responsáveis por crianças e adolescentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feiras pelo email detoxdigitalpr@sejuf.pr.gov.br. Mas, para participar, é preciso levar um smartphone com Android 4.4 (kitkat) ou superior ou iPhone com iOs 9 ou superior.

O curso será ministrado pelo técnico da Celepar Ataíde Prestes, formado em Tecnologia de Redes de Computadores, pós-graduado em Gestão Pública e um estudioso sobre o uso seguro e consciente da Internet para crianças e adolescentes.

“É uma oficina prática para auxiliar o pai ou responsável a configurar o aparelho celular de forma a monitorar e estabelecer limites de uso das tecnologias”, explica a assessora técnica da Sejuf Cineiva Campoli Tono, coordenadora do Programa Detox Digital Paraná e organizadora da oficina.

A Força-Tarefa Infância Segura foi criada pelo secretário Ney Leprevost, como uma das iniciativas de proteção à criança dentro do governo Ratinho Junior. Da mesma forma, o Paraná foi o primeiro estado a aderir ao programa Detox Digital do governo federal.  “As ferramentas tecnológicas digitais foram criadas para melhorar e agilizar a vida dos seres humanos, mas o uso inadequado ou excessivo pode causar inúmeros problemas, principalmente para crianças e adolescentes. É preciso despertar um entendimento sobre o papel da família na promoção do uso responsável e inteligente do uso dessas ferramentas, e esta oficina terá justamente essa função”, finaliza Leprevost.

SERVIÇO

Oficina Proteção à criança e ao adolescente na Era Digital: olhar do mundo adulto na prática.

•Data: 20/11 (quarta-feira)

•Horário: 14h às 17h

•Local: Auditório da Associação Paranaense do Ministério Público (Mateus Leme, 2018 – em frente ao Portal)

Inscrições: detoxdigitalpr@sejuf.pr.gov.br

(Via #Equipe)#RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *