notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Paraná lidera ranking nacional de vagas nas Agências do Trabalhador

Compartilhe!

O Paraná liderou no mês de outubro o ranking nacional de quantidade de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador, em relação ao número de inscritos em busca de emprego. Segundo os dados recém-divulgados pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, foram mais de 15 mil vagas oferecidas no mês em todo o estado, para aproximadamente 12,8 mil trabalhadores inscritos – ou seja, foram mais vagas abertas do que o número de trabalhadores buscando colocação.

Existem hoje 216 Agências do Trabalhador no estado, o que facilita o acesso do trabalhador ao mercado de trabalho. “Este é um reflexo direto do trabalho de captação de novas vagas de empregos que é desenvolvido pela equipe do setor de Intermediação de Mão de Obra do Departamento do Trabalho junto às empresas parceiras. Somos hoje o único estado do país com mais vagas disponíveis nas agências do que trabalhadores inscritos para se colocar no mercado”, comemora o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

A ação proativa da Secretaria vem complementar a política de atração de investimentos determinada pelo governador Ratinho Junior. “Buscamos nos aproximar da iniciativa privada para acelerar a colocação dos trabalhadores no mercado, fazendo com que o Paraná gere mais emprego e renda”, complementa Ney.

DE VOLTA AO MERCADO – Tatiana Trebejo de Souza estava desempregada há alguns anos e hoje atua como recepcionista na empresa Curso Jurídico. Ela foi contrata recentemente por intermédio da Agência do Trabalhador de Curitiba e conta que o apoio dos atendentes da Agência do Trabalhador foi fundamental para que encontrasse um novo emprego. “Fui muito bem atendida pela equipe da Agência. O atendente analisou meu perfil e me indicou para as vagas que eu melhor me encaixava, e fui encaminhada. Três semanas depois fui contratada e já tive inicio imediato. Essa ajuda da agência foi imprescindível para que eu arranjasse um emprego em uma área que eu pudesse atuar de acordo com meu perfil. O atendimento foi de uma presteza imensa e por isso deixo aqui meu recado para quem está atrás de uma vaga de emprego: procure as Agências do Trabalhador, pois as vagas estão disponíveis e o retorno será imediato como foi o meu”, declara.

Para se candidatar às vagas, o interessado deve comparecer à Agência do Trabalhador mais próxima de sua casa e levar a Carteira de Trabalho e documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF, ou fazer o agendamento online pelo site: http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados