Secretaria da Justiça vai apoiar 2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômicos-Financeiros

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) apoiará institucionalmente o 2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômicos-Financeiros, que será realizado em Curitiba, de 23 a 25 de março de 2020.

A parceria foi formalizada nesta quinta-feira durante reunião no Palácio das Araucárias entre o secretário Ney Leprevost, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo, e Fabio Skraba, da Associação Brasileira de Empresas de Eventos.

O Fórum, promovido pela Associação Nacional de Peritos Criminais Federais com apoio da Universidade Positivo e da Polícia Federal, vai discutir temas como o combate à lavagem de dinheiro e a corrupção por meio da utilização da ciência, tecnologia e fundamentação jurídica.

Ney Leprevost, enquanto deputado estadual, foi autor de uma série de projetos de lei que moralizam a atuação dos agentes públicos, garantem transparência nos órgãos da esfera pública, inibem e coíbem a prática de crimes. “Instituímos a Lei da Ficha Limpa para impedir candidaturas a cargos eletivos de pessoas que tem condenação judicial em segunda instância, como já prevê a legislação federal, além de vedar a ocupação de cargos públicos em comissão por pessoas que tenham sido condenadas por crimes contra a economia popular, a fé pública, o sistema financeiro, o meio ambiente e a saúde pública”, lembrou o secretário.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *