Ney Leprevost vai apresentar Políticas da Família em reunião internacional

O secretário Ney Leprevost vai apresentar, na solenidade de abertura da Conferência Internacional Família e Inovação Social, na próxima sexta-feira (29/11) em Curitiba, as ações de desenvolvimento social da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho para beneficiar as famílias paranaenses. “Vamos mostrar as políticas que envolvem as famílias, porque estão ligadas ao combate à pobreza, violência, saúde, igualdade e geração de emprego e renda” disse Leprevost, aplaudindo a iniciativa do governador Ratinho Junior em trazer para o Brasil, pela primeira vez, a reunião anual dos membros da International Federation for Family (IFFD), promotora do evento.

Também falarão na abertura, representando o Estado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge – além do presidente da Regional Council of Veneto, Roberto Ciambetti.

Leprevost vai falar sobre os programas Nossa Gente, que beneficia 66 mil famílias de 381 municípios; Força-Tarefa Infância Segura e Pacto pela Infância; Família no Parque; Rede Família Solidária; Ônibus Lilás; Agências do Trabalhador e Criança Feliz – que já está funcionando em 49 municípios e atendendo 10,3 mil paranaenses em todo o Estado, entre crianças e gestantes. “Estamos trabalhando para proporcionar o desenvolvimento integral de crianças pertencentes a famílias de baixa renda”, resume o secretário.

A Conferência Internacional “Família e Inovação Social”, promovida pela IFFD (International Federation for Family), órgão consultivo à Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o Governo do Paraná, por intermédio das secretarias da Justiça, Família e Trabalho e, do Planejamento e Projetos Estruturantes e vai reunir participantes da Itália, França, Grécia, Áustria, Sérvia, Colômbia, Estados Unidos e Brasil.

A IFFD  tem como missão apoiar as famílias por meio de treinamento. Seus programas são oferecidos em 66 países nos cinco continentes e têm metodologia participativa. Ela tem parcerias com diversas entidades e mais de 7.000 voluntários em todo o mundo.

Programação – Serão dois dias de discussões internas (27 e 28 de novembro), com a presença de mais de 300 observadores, especialmente convidados para avaliar as estratégias de implementação, monitoramento e avaliação de políticas de apoio à família no contexto estadual, alinhados à agenda 2030 da ONU. Também serão apresentados o resultado de programas de apoio às famílias que apresentam bons indicadores em áreas como cuidado com idosos, saúde, moradia de baixo custo, educação, segurança e trabalho, temas que compõem os dez pilares do projeto Cidades Inclusivas para famílias sustentáveis, desenvolvidos pela IFFD.

Deste encontro sairá a Carta de Veneto, um documento de intenções sobre as políticas públicas de interesse econômico e social, que trazem indicadores de grande relevância, para subsidiar o Paraná na temática de apoio à família.

E, no dia 29 será realizada a Conferência Internacional “Família e Inovação Social”, aberta ao público. Podem participar entidades sociais, organizações governamentais e não governamentais, professores, estudantes e a população em geral, com inscrições no link:

www.planejamento.pr.gov.br/Formulario/Inscricao-na-Conferencia-Internacional-ONU

Agenda da Conferência

Data – 29 de novembro

Horário:

08h30 – Credenciamento

09h00 – Solenidade de Abertura com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior; dos secretários Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho) e Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e Projetos Estruturantes) e Roberto Ciambetti (Presidente da Regional Council of Veneto)

10h00 – Palestra “Políticas Nacionais de Apoio à Família e os benefícios para o Paraná”, com Ângela Vidal Gandra Martins (secretária nacional da Família – Ministério do Desenvolvimento Social).

11h00 – Palestra “Cidades Inclusivas para Famílias Sustentáveis”, com Ignácio Socias (diretor do IFFD)

14h00 – Painel 1: Meio Ambiente, Saúde Pública e Envelhecimento da População, com a participação de Gianna Zamaro (Triste/Itália), Giorgios Ioakimidis (Atenas/Grécia), Antonios Polichronakis (Roterdão/Holanda). Moderador – Ana Margarida Romero (Bogotá/Colômbia)

15h45min – Painel 2 :Equilíbrio entre Trabalho, Família e Paternidade, com a participação de Marina Moraes (São Paulo/Brasil), Anis Bem Brik (Doha/Catar) e Cristina Gaschler (Áustria). Moderador – Antônio Franzina (Veneza/Itália).

17h00 – Conclusão do Encontro com Jean Max Trouillet (Marselha/França).

(Via #Equipe#RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *