notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Paraná Solidário atinge em um mês 460 doadores e 240 entidades

Compartilhe!

O aplicativo paranaense que conecta doadores e entidades beneficentes, facilitando as doações para quem precisa de ajuda, atingiu a marca de 460 doadores e 240 entidades em um mês. O Paraná Solidário, criado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho na gestão do governador Ratinho Junior, é o primeiro aplicativo do Brasil concebido especialmente para facilitar o processo de doações dos cidadãos.

“O incentivo para doações está acontecendo e queremos aumentar cada vez mais este número de doadores e entidades, por isso contamos com todo o apoio para esta boa causa”, diz o secretário Ney Leprevost, lembrando que o fim de ano é uma época propícia para doações. “No final de ano com a injeção de recursos na economia as famílias costumam comprar bens novos, então conclamamos a todos que doem roupas, geladeiras, eletrodomésticos, sofás, tudo o que não forem mais usar, mas ainda esteja em boas condições”.

O app é uma tecnologia idealizada pela Sejuf, com apoio técnico da Celepar, que promove a doação direta entre os cidadãos e as entidades beneficentes que atendem crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência e em situação de rua e indígenas. O usuário pode escolher para qual entidade quer doar, num raio de até 50 quilômetros de sua localização.

De acordo com o assessor de Gestão Inteligente e Inovação da Sejuf, André Telles, “a eficiência do processo de doações pelo aplicativo viabiliza localizar exatamente o produto ou serviço de quem quer doar com a entidade que quer receber as doações. A alta adesão comprova o espírito solidário da população paranaense e a familiaridade com processos inovadores no Estado”.

Somente neste primeiro mês, mais de 50 itens diferentes foram doados pelos usuários. Os itens mais pedidos pelas entidades são higiene/limpeza; alimentação; vestuário, além de calçados; cama/mesa/banho; material escolar; eletrodomésticos e eletroeletrônicos; material de construção, equipamentos médicos e hospitalares; livros; itens esportivos; universitários; veículos; doação de produtos para animais.

Exemplo de solidariedade – A executiva Marcia Cavalcanti conheceu o aplicativo pelas redes sociais. Ela percebeu que estava em uma época de mudança e tinha muito coisas que não utilizaria mais. “Percebi que tinha muita coisa que não usaria, então optei por baixar o app e doar um fogão cooktop 5 bocas. Segui o passo-a-passo, descrevi o produto e logo apareceram as instituições cadastradas com interesse no produto. Vi qual mais precisaria pelas especificações, combinei a entrega pelo chat e eles vieram buscar”, conta.

“Indico muito o aplicativo, pois é muito intuitivo. Principalmente nessa época de Natal em que vivemos um espírito solidário de realizar boas ações, por isso temos que nos colocar no lugar do próximo”, diz Marcia.

Uma das entidades cadastradas e que já recebeu doação foi o Centro de Amparo aos Idosos Jesus Maria José, de São José dos Pinhais. Segundo o diretor-adminstrativo do Lar de Idosos, Edirceu Ferreira Neves, “a ferramenta é extraordinária, vai encurtar muito os caminhos e diminuir a burocracia. Essa união que a Estada fez entre quem quer doar e a instituição que precisa da doação é muito importante para esse trabalho assistencial no estado”.

Acesse aqui a lista com as instituições cadastradas no Paraná Solidário.

S E R V I Ç O

O app está disponível na versão Android e iOS:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.br.paranasolidario

https://apps.apple.com/br/app/paran%C3%A1- solid%C3%A1rio/id1478024135

As ferramentas podem ser instaladas de graça e são auto-explicativas.

Aplicativo Paraná Solidário

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados