Semana dos Direitos Humanos terá exposição, mostra de cinema e espetáculo de dança

Para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, por meio do Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Fundamentais e Cidadania (Dedif) e da Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh), promove uma programação cultural gratuita sobre o assunto.

Com o tema “71 anos da Declaração Universal – Direitos Humanos para todos e todas”, o evento será realizado de 3 a 6 de dezembro na Biblioteca Pública do Paraná e no Guairinha. O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente em 10 de dezembro, data em que a Assembleia Geral das Nações Unidas oficializou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Com o objetivo de disseminar ao maior número de pessoas possível, informações sobre as políticas públicas e a importância de promover a educação em direitos humanos, a Semana contará com apresentações culturais como mostra de cinema, espetáculo de danças, exposição fotográfica, e rodas de conversa sobre a defesa e proteção de diretos dos indivíduos.

Dia 3 (terça-feira), no hall da Biblioteca Pública do Paraná, será aberta a mostra de fotografia de Denis Ferreira Netto.

No mesmo dia, às 16h será aberta no auditório da BPP a Mostra de Cinema e Direitos Humanos com o espetáculo teatral “Náufrago”, de Adriano Cruz. Logo após haverá apresentação do filme “Heróis”, seguido de debate. A mostra segue até sexta-feira.

No dia 4 (quarta-feira), no Guairinha, o Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (DANCEP) apresenta o espetáculo “A Gente se Acostuma”.

Compromisso – O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, reforça que o Governo do Paraná tem um compromisso com a garantia de direitos dos cidadãos. “Os direitos fundamentais são pertencentes a todos, independente de etnia, raça, sexo, nacionalidade, idioma, orientação de gênero, sexual ou qualquer outra, por isso precisamos levar à população informação e espaços de debates que estimulem a cidadania em uma sociedade de direitos”.

“Em contextos de desigualdades, os direitos humanos assumem uma função prioritária para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e que reconhece a pluralidade dentro de sociedades culturalmente diversas”, completa a chefe do Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Fundamentais e Cidadania (Dedif), Regina Bley.

Apoio – O evento conta com o apoio da Secretaria de Comunicação Social e da Cultura, do Teatro Guaíra, da Biblioteca Pública do Paraná, do Colégio Estadual do Paraná e do seu grupo de dança contemporânea, o Dancep, e da Organização Internacional para as Migrações da ONU.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *