Consumidor deve ficar atento ao ressarcimento do seguro DPVAT

Muitas das pessoas que efetuaram o pagamento do Seguro DPVAT (também chamado de “seguro obrigatório”), no começo do ano, estão em dúvida de como proceder para reaver parte do valor integral, já que houve diminuição no preço do seguro pelo governo federal. Para tanto, consumidor deve entrar no site da seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br), clicar no link criado especialmente para a restituição do valor e preencher os campos de CPF, Renavam, dados da conta corrente ou conta poupança e informar o valor pago. Em seguida, é preciso aguardar dois dias úteis para o ressarcimento do valor.

“Precisamos alertar quem fez o pagamento com o valor antigo de que pode pedir ressarcimento do valor. Se o consumidor tiver qualquer tipo de complicações, ou inconsistências durante o preenchimento para ter o retorno do dinheiro pago, ele deve registrar sua reclamação no Procon-PR, pois a garantia dos direitos dos consumidores vem sempre em primeiro lugar”, comenta o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost.

Segundo a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, o consumidor pode fazer uma reclamação por meio da plataforma www.consumidor.gov.br – que possibilita ao consumidor reclamar sem precisar sair de casa. “Basta baixar o aplicativo e fazer o seu registro”, explica.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *