notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Carretas do Conhecimento irão qualificar, em 2020, mais de 5 mil pessoas

Compartilhe!

As nove unidades das Carretas do Conhecimento vão qualificar em 2020, mais de cinco mil trabalhadores do Paraná. “Vamos viajar pelo Estado levando conhecimento técnico para ampliar a geração de emprego e renda em dezenas de municípios”, disse o secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho, lembrando que será um aumento de 241% no número de pessoas atendidas em relação a 2019, quando foram capacitadas 2.078 trabalhadores.

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo. Além de espaços para aulas teóricas, as unidades contam com laboratórios e oficinas destinados a atividades práticas. No Paraná, o projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a Volkswagen do Brasil, Fundação Volkswagen e o Senai-PR. “Trata-se de um dos maiores programas de mobilidade social que leva gratuitamente cursos rápidos de qualificação para o trabalhador ter mais oportunidades no mercado de trabalho”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A novidade para 2020 será a oferta do curso de Automação Básica, com noções de Pneumática e Hidráulica, que veio somar aos cursos já oferecidos de Panificação, Elétrica Residencial, Confecção, Manutenção de Motocicletas, Mecânica Automotiva, Elétrica Automotiva, Mecânica Básica e Refrigeração.

Já estão programados cursos das Carretas do Conhecimento nos municípios de Pitanga, Rio Branco Do Sul, Mangueirinha, Itaperuçu, Tijucas Do Sul, Mariluz, Santo Antônio do Sudoeste, Guaratuba, Santa Izabel do Oeste, Piraquara, Santo Antônio da Platina, Bituruna, Mandirituba, Contenda, Almirante Tamandaré, Alto Piquiri, Antonina, Goioerê, Mamborê, Mallet, Quitandinha, São João do Ivaí, Curitiba, Santa Cecília do Pavão, Guaíra, Clevelândia, Fazenda Rio Grande, Pinhais, São Sebastião da Amoreira, Araucária, Matinhos, União da Vitória, Nova Prata do Iguaçu, São José Dos Pinhais, Pato Branco, Colombo, Campo Largo, Campo Magro, Coronel Vivida, Arapoti, Francisco Beltrão, Sertaneja, Nova América da Colina, Rolândia, São Pedro do Ivaí, Balsa Nova, Terra Boa, Capitão Leônidas Marques, Pinhalão, Maria Helena, Leópolis, Farol, Itapejara D’Oeste, São Jorge do Patrocínio, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Centenário do Sul, Palmas, Icaraíma, Barbosa Ferraz, Marechal Cândido Rondon, Salto do Lontra e Pérola.

(Via #Equipe#RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados