notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Agências do Trabalhador empregaram 95 mil trabalhadores no 1º ano de gestão Ratinho Junior / Ney Leprevost

Compartilhe!

O Paraná encerrou 2019 como um dos quatro Estados que mais geraram emprego no País, e as Agências do Trabalhador do estado foram fundamentais para o bom resultado: o número de paranaenses colocados no mercado de trabalho por meio das Agências chegou a 95.955.

A Agência do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em Curitiba foi a que mais colocou trabalhadores em novos empregos no ano passado: 7.819. Depois, vieram as de Cascavel (4.518) e de São José dos Pinhais (2.655). O Paraná tem uma rede com 216 postos de atendimento da Agência do Trabalhador – a maior do país, presente em mais de 50% dos municípios do estado.

O bom resultado é fruto de uma nova política adotada pelo Departamento do Trabalho da Sejuf em 2019, por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário Ney Leprevost. Maior dinamismo no atendimento e uma aproximação com a iniciativa privada agilizaram o preenchimento das vagas abertas em todo o estado.

Para facilitar o processo de seleção, a Agência do Trabalhador de Curitiba inclusive chega a ceder espaços dentro de suas instalações a empresas parceiras para que os processos seletivos sejam realizados no local, de agilizando as contratações. “Buscamos as empresas que mais costumam abrir vagas para auxiliar a encontrar os trabalhadores no perfil desejado”, explica Leprevost.

Dentre elas, por exemplo, está a rede de supermercados Condor. “Temos uma parceria muito grande com a Agência do Trabalhador de Curitiba, que nos traz muito resultado. Pra se ter uma ideia, contratamos 4 a 5 mil colaboradores em 2019, e grande parte dessas contratações foram feitas via agência”, explica Charmoniks Maria da Graça Heuer, gestora de Recursos Humanos da rede de supermercados Condor. “Utilizamos até uma sala dentro da Agência, fornecida pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, para podermos acelerar o recrutamento e seleção dessas pessoas”, completa.

“Nossa parceria com a Agência do Trabalhador tem sido fundamental e de extrema importância para criar um canal direto entre os candidatos e nossas vagas de emprego disponíveis”, diz Gisele Rodrigues, coordenadora de Gente da BTCC Conexão Cliente, empresa do Grupo Oi.

“Quando a gente contrata pela Agência do Trabalhador, ajudamos a sociedade de várias formas, pois há dentre os candidatos pessoas em situação de vulnerabilidade e casos de primeiro emprego, por exemplo. Outra vantagem de contratar pela Agência é que esses candidatos já passam por uma pré-análise, o que facilita a seleção. A Agência do Trabalhador para nós é uma referência”, finaliza Charmoniks.

Municípios paranaenses com mais colocações por meio das Agências do Trabalhador em 2019:

• Curitiba – 7.819
• Cascavel – 4.518
• S. J. dos Pinhais – 2.655
• Medianeira – 2.555
• Umuarama – 2.001
• Toledo – 1.992
• Rolândia – 1.624
• Pinhais – 1.446

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados