Secretaria da Justiça vai apoiar construção da Casa da Mulher de Londrina

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho vai apoiar a construção da Casa da Mulher Londrinense. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (29) entre o secretário Ney Leprevost, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti, e a secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Nádia Moura. “A Casa da Mulher é o modelo de atendimento mais próximo do que está previsto na Lei Maria da Penha”, disse Leprevost, ressaltando a importância do equipamento.

Em Londrina, a Casa da Mulher será construída numa parceria entre o Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Prefeitura de Londrina e emendas parlamentares.

Trata-se de um equipamento público que oferece acolhimento e triagem com profissionais como psicólogas e assistentes sociais; delegacia especializada no atendimento às mulheres; Juizado de Violência Doméstica e Familiar; acompanhamento do Ministério Público e da Defensoria Pública; espaço de cuidado com as crianças; atenção à saúde e promoção da autonomia econômica das mulheres; e alojamento.

(Via #Equipe#RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *