notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria da Justiça, Família e Trabalho adere ao Dia da Internet Segura

Compartilhe!

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná preparou uma série de ações em alusão ao Dia Mundial da Internet Segura, comemorado neste 11 de fevereiro (terça-feira).

A programação no Paraná terá, durante todo o mês, divulgação e orientação nas escolas sobre ameaças eletrônico-digital; curso online em EAD “Educando para boas escolhas”, com 16 mil vagas para todos os municípios e vídeo conferência sobre Detox Digital na Primeira Infância, ministrado pela coordenação do programa Criança Feliz, com a oferta de 500 vagas. “As ferramentas tecnológicas digitais foram criadas para melhorar e agilizar a vida dos seres humanos, mas o uso inadequado ou excessivo pode causar inúmeros problemas, principalmente para crianças e adolescentes. É preciso despertar um entendimento sobre o papel da família na promoção do uso responsável e inteligente do dessas ferramentas”, lembra o secretário Ney Leprevost.

Em todo o mundo, usuários e organizações de 144 países ligadas aos direitos humanos aproveitam a data para reforçar a conscientização sobre a importância de uma internet mais positiva, segura, ética e responsável.

No Brasil, o evento principal acontece nesta terça-feira em São Paulo, no Google for Startups Campus. Na ocasião, a técnica da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e doutora em Tecnologia e Sociedade Cineiva Campoli Paulino Tono apresentará um pitch da Força Tarefa-Infância Segura, dentro do encontro “Bem Estar e Tecnologia” promovido pelo Facebook.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados